Publicidade

URGENTE ; MORO PRENDE MAIS UM


Anúncio

MORO PRENDE MAIS UM

MORO PRENDE MAIS UM

MORO PRENDE MAIS UM

Ao mandar prender o ex-gerente executivo da área Internacional da Petrobrás Luis Carlos Moreira, alvo de nova etapa da Operação Lava Jato, nesta sexta-feira, 20, o juiz federal Sérgio Moro viu ‘boa prova de materialidade e autoria’ e também ‘riscos à ordem pública e à aplicação da lei penal’. A captura do ex-gerente havia sido requerida pelo Ministério Público Federal, no Paraná, em alegações finais.



Nesta sexta, Moro condenou Luis Carlos Moreira a 12 anos de prisão, por corrupção e lavagem. Na sentença, ordenou a prisão do ex-gerente – também investigado por suposto recebimento de propinas na aquisição pela Petrobrás da Refinaria de Pasadena.
“O que se tem, portanto, são provas de macrocorrupção, praticada de forma serial pelo condenado, com graves consequências, não só enriquecimento ilícito de agentes da Petrobrás, mas também de agentes políticos, já que parte do numerário foi a eles destinado”, afirmou Moro.


Segundo o magistrado, Luis Carlos Moreira ‘participou dos crimes de lavagem praticados pelos demais agentes da Petrobrás que receberam recursos desses contratos’. Depoimentos na Lava Jato apontam, afirma o juiz, que o ex-gerente ‘teria ainda participado do acerto de corrupção havido na aquisição da Refinaria de Pasadena pela Petrobrás, embora não seja ele objeto da presente ação penal’.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem