Publicidade

URGENTE; STJ CONFIRMA, LULA DEVE IR PARA CADEIA SIM!


Anúncio

STJ CONFIRMA, LULA SERÁ PRESO SIM!

STJ CONFIRMA, LULA SERÁ PRESO SIM!


Confirmado!  Por 5 a zero (0)

O maior tribunal de justiça do país STJ, não salvou a pele do condenado

O ex-presidente será preso sim! Essa foi a confirmação emitida pelo STJ, superior tribunal de justiça, que hoje (06) de Março/2018 julgou o HC do petista.




O líder petista foi condenado a nove anos e seis meses de prisão na maior operação da PF já realizada em território nacional, a "lava-jato", pelos (crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro).

O ex-presidente recorreu da sentença em segunda instância mas, o TRF-4 mantéu a condenação com aumento de pena. O condenado iria cumprir nove anos e seis meses de cadeia, agora terá que cumprir 12 anos e um mês de prisão em regime fechado, essa foi a sentença do TRF-4.




Semana passada o STJ, adiou o julgamento do HC a pedido da defesa do ex presidente lula, então o mesmo tribunal marcou para hoje (6); Porem o maior tribunal de justiça do país STJ, não salvou a pele do condenado. Por [...........] lula deverá ser preso logo após os términos dos embargos da sentença no mesmo tribunal em que foi confirmado a condenação da primeira instância.



Agora é só esperar, que a qualquer momento o maior Líder do partido dos trabalhadores PT, pode ser preso a qualquer momento. O mais provável  é que, quando o criminoso for preso seja salvo pelo STF, superior tribunal federal.

JULGAMENTO;
ATUALIZAÇÕES EM ANDAMENTO

O ministro Felix Fischer, diz que não se vislumbra qualquer ilegalidade na determinação de que o réu possa cumprir provisoriamente a pena após esgotamento de recursos de segundo grau. Ele negou o habeas corpus.

O ministro Jorge Mussi diz que o STJ, "criado para pacificar a jurisprudência a interpretar a lei federal", já se manifestou sobre habeas corpus preventivo. Ele cita julgamentos anteriores em que se determinou que não se concede habeas corpus para evitar execução de pena futura. 
Para ele, a suposição de prisão, não constitui ameaça concreta à liberdade.



14h40min: O ministro Jorge Mussi segue citando julgamentos anteriores do STF sobre o assunto´; O ministro nega o HC do ex-presidente.

Em seguida, começa o voto do ministro Reynaldo Soares da Fonseca. Ele faz histórico do processo, condenação e recursos de Lula. Ele deve negar o voto, pois começa criticando a defesa do ex-presidente. O ministro Reynaldo Soares da Fonseca critica a sugestão da defesa em incompetência do juízo de primeiro grau (Sérgio Moro), a prisão de lula fica cada vez mais perto.



MUDANÇA DE RACIOCÍNIO; 15h07min: Para Fonseca, as condições pessoais de Lula são favoráveis - réu primário, aposentado, sem antecedentes criminais, com residência fixa. Ele recordou a adoção do sistema do trânsito em julgado para a quebra da presunção de inocência, mas negou o voto a favor do petista.  

o ministro Ribeiro Dantas também negou o HC embora reconheça em ambas partes ao ex-presidente condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Lula agora vai para cadeia



O último ministro a votar o HC 434.766, Joel Ilan Paciornik a pedido pela defesa do ex-presidente,  manteve o entendimento dos colegas, negando o HC que evitaria a prisão do condenado, Luiz Inácio lula da silva. 
O ministro Paciornik diz que parece mais razoável e coerente continuar entendendo pela aplicação do precedente vinculante geral do plenário do STF, que autoriza a execução da pena aplicada após a condenação em segunda instância, o ministro negou o HC do ex-presidente.
O ex-presidente deve ser preso e conhecer o xilindró.

veja também; 

Mesmo tendo HC negado lula pode ser livre da cadeia pelo STF


Com isso, o pedido de liberdade será analisado pelos 11 ministros da Corte, mas ainda não há previsão de quando – cabe à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, marcar a data do julgamento








Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem