Publicidade

Padre Zezinho repreende padre que falou mal Bolsonaro: “Não use o púlpito para dividir o povo católico!”


Anúncio


Um padre da cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, usou o momento do sermão da missa para ‘lacrar’ contra Bolsonaro, na ocasião em plena missa chamou Jair Bolsonaro de “bandido” e dizer que quem votou nele deveria se confessar

As declarações do padre provocaram polêmica entre o clero católico.

O conhecido Padre Zezinho, de 79 anos, considerado precursor do fenômeno dos padres comunicadores no Brasil, escreveu um texto no qual, sem citar nomes, repreende a atitude do colega sacerdote.


"Padre deve trabalhar para a unidade, mesmo que seu coração seja de direita ou de esquerda ou de centro. A prudência no altar e no púlpito exige dele que anuncie ou denuncie, sem causar rupturas e ódio entre fiéis", escreveu Zezinho.

Os documentos da Igreja Católica são claros a respeito dos limites do engajamento de padres na política, mas essas normas são historicamente desrespeitadas, a começar por bispos que ajudaram na fundação do PT.


"O púlpito é da Igreja, não do padre. Se tem pretensões políticas, peça licença e siga seu coração direitista ou esquerdista ou centrista. Mas não use o púlpito para dividir o povo católico", acrescentou Zezinho.

O vídeo da missa, celebrada na última quinta-feira (2) pelo padre Edson Adélio Tagliaferro, viralizou nesse domingo (5).

E mais;  Padre confessa ter discutido com eleitora de Bolsonaro antes da missa

As declarações do padre provocaram polêmica entre o clero católico.

Confira o vídeo; 




Atualizado; Padre que chamou Bolsonaro de bandido pede desculpas


Padre confessa ter discutido com eleitora de Bolsonaro antes da missa
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem