Publicidade

Agora, OMS diz que ‘Covid-19 pode nunca ter uma cura’


Anúncio



A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta segunda-feira (3), que talvez nunca exista uma “solução milagrosa” contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Não há solução milagrosa e talvez nunca exista”, afirmou o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva virtual.

“Os ensaios clínicos nos dão esperança. Mas isso não significa necessariamente que teremos uma vacina” eficaz, principalmente no longo prazo, disse.

“Todos esperamos ter um número de vacinas eficazes que possam evitar que as pessoas sejam infectadas”, mas frear os focos depende do respeito às medidas de saúde pública e do “compromisso político”, apontou.

“Devemos conter os surtos, testar, isolar e tratar pacientes, procurar e colocar em quarentena seus contatos”, mas também “informar”, afirmou o diretor, antes de pedir às populações a continuar respeitando os gestos de barreira (distanciamento físico, uso de máscara, boas práticas de higiene, etc.) para romper as cadeias de transmissão do novo coronavírus.

“A mensagem para as pessoas e os governos é: façam tudo isso. E continuem mesmo quando a doença estiver sob controle!”, exclamou, depois de apontar que “vários países que pareciam ter passado pior registram agora novos surtos”.
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem