Publicidade

Com eventual invasão dos EUA na Venezuela, Exército Brasileiro realiza treinamento de sobrevivência na floresta amazônica


Anúncio


Novos integrantes da 1ª Brigada da Infantaria do Exército Brasileiro realizaram treinamento de sobrevivência na floresta amazônica entre entre 18 e 22 de fevereiro.



No total, 131 oficiais, subtenentes e sargentos recém-transferidos para a guarnição de Boa Vista participaram de atividades para atuar na selva, como obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, ofidismo, orientação em ambiente de selva, transposição de cursos d’água, construção de abrigos improvisados e montagem de armadilhas. 



O objetivo dos exercícios do 1º turno do Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) 2019 é preparar a Brigada de Infantaria para o combate e a sobrevivência na floresta. 



Além disso, as atividades da 1ª Brigada da Infantaria do Exército Brasileiro na selva amazônica tiveram como objetivo transmitir conhecimentos técnico-profissionais aos futuros instrutores e monitores das organizações militares, desenvolver a liderança dos comandantes de pequenas frações, por intermédio de instruções que auxiliarão no exercício de comando de pelotões e grupos.




Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem